Jimmie Johnson foi desclassificado da Charlotte 600, sétima etapa da Nascar disputada na noite de domingo (24), após as vistorias feitas pelos fiscais de prova depois do encerramento da prova. O sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo americano cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas de Brad Keselowski, mas o carro não passou na inspeção técnica.
De acordo com Jay Fabian, diretor da Nascar Cup Series, o carro número 48 falhou na verificação feita na Estação de Digitalização Ótica (OSS, na sigla em inglês), que detectou um problema de alinhamento. Desta forma, o resultado final da corrida aponta Chase Elliott, que liderou até duas voltas para o encerramento da prova, herdou a segunda colocação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O resultado da desclassificação também terá consequências ruins para Johnson na próxima etapa da Nascar, marcada para esta quarta-feira, também em Charlotte. Como não haverá classificação, o grid será definido levando em conta o resultado da prova desse domingo. Assim, o piloto do Chevrolet número 48 da Hendrick largará da 40ª e última colocação.
LEIA MAIS:
Nascar: na prorrogação, Keselowski vence a Charlotte 600
Após a desclassificação, Johnson segue entre os 16 classificados para os playoffs, mas despencou na classificação. O heptacampeão começou a Charlotte 600 na nona posição do campeonato, e agora ocupa a 15ª posição com 162 pontos, e está empatado com Tyler Reddick. A liderança na tabela de classificação pertence a Kevin Harvick, que soma 291 pontos.
Kevin Harvick, Joey Logano, Alex Bowman, Denny Hamlin e Brad Keselowski, todos com pelo menos uma vitória na atual temporada da Nascar, já estão garantidos nos playoffs da categoria americana.
Deixe seu Comentário