
Daniel Hemric conquistou o título da Nascar Xfinity Series no início da madrugada deste domingo (7), ao vencer a última corrida da temporada, em Phoenix. O piloto do carro número 18 venceu na prorrogação, ao superar Austin Cindric nos metros finais para vencer pela primeira vez em uma divisão nacional da categoria americana após 120 corridas.

Hemric e Cindric duelaram por toda a corrida, mas o piloto da Penske parecia disparar para a vitória após a relargada quando restavam 60 voltas para o final. 40 voltas depois, uma rodada de AJ Allmendinger, um dos finalistas, voltou a colocar o piloto da Joe Gibbs no jogo. Na última relargada, o dono do carro número 18 se manteve por dentro o tempo todo, e venceu após um toque com o rival, chegando 0s030 à frente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Cindric teve que se contentar com a segunda posição e o vice-campeonato. Harrison Burton completou a corrida na terceira colocação, sendo seguido por Riley Herbst, quarto ao final das 204 voltas da prova no circuito localizado em Avondale. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Justin Haley, que fez uma corrida discreta.
LEIA MAIS:
Ben Rhodes é campeão da Truck Series. Chandler Smith vence em Phoenix
John Hunter Nemechek, que disputou na sexta-feira o título da Truck Series, terminando em terceiro, foi o sexto na corrida da Xfinity, sendo seguido por Brandon Jones, sétimo colocado. Brett Moffitt foi o oitavo, enquanto Justin Allgaier, que liderava quando foi punido por uma infração em relargada, terminou em nono. Sheldon Creed foi o décimo.
Os outros dois finalistas da Xfinity Series acabaram distantes da disputa pelo título. Noah Gragson foi o 12º, depois de arriscar na penúltima relargada da prova e acertar o muro, despencando na prorrogação. Já AJ Allmendinger teve que se recuperar após a rodada sofrida, e ainda conseguiu avançar para o 14º lugar nos giros finais.
A Nascar encerra a sua temporada 2021 neste domingo (7), com a decisão da Cup Series, a principal divisão da categoria americana. A corrida está marcada para 17h, e contará com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+.
Deixe seu Comentário