Kevin Harvick venceu na noite desta quinta-feira (14) o primeiro duel, prova que vale para definição do grid de largada da Daytona 500, disputada no Daytona International Speedway. O piloto da Stewart-Haas assumiu a liderança na parte final da corrida, e seguiu para vencer a prova, garantindo um lugar na segunda fila, já que a primeira foi definida após a classificação realizada no último domingo.
A segunda posição ficou com Ricky Stenhouse Jr., que chegou apenas 0s165 atrás de Harvick. Paul Menard foi o terceiro, chegando logo à frente de Matt DeBenedetto. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com o atual vice-campeão da Nascar Martin Truex Jr., que fez sua primeira corrida pela Joe Gibbs.
Bubba Wallace completou a corrida na sexta colocação, e foi seguido por Chris Buescher, que teve boa colocação e se manteve entre os dez melhores na maior parte da prova. Jimmie Johnson, vencedor do Clash no domingo, foi o oitavo, enquanto Ryan Newman foi o nono. Ryan Preece fechou o top-10.
A corrida contou com uma intervenção do Safety Car, causada na volta 26. Kyle Busch rodou após receber um toque de Jimmie Johnson na reta oposta, mas conseguiu evitar a batida contra o muro. O piloto do Toyota número 18 da Joe Gibbs seguiu na prova e terminou na 18ª colocação entre os 21 pilotos que disputaram a prova.
Ainda nesta noite acontece o segundo duel, que definirá os 40 pilotos que correrão a Daytona 500 no próximo domingo.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário