Denny Hamlin venceu na noite deste domingo (14) a 12ª etapa da Nascar Cup Series, disputada no circuito de Homestead, em Miami. Em uma corrida que teve seu início atrasado por conta da chuva, além de duas bandeiras vermelhas por raios que a interromperam por 2h47min, o piloto da Joe Gibbs segurou o ímpeto de seus rivais nas voltas finais para vencer pela 40ª vez na carreira, e a terceira no ano.
A segunda posição ficou com Chase Elliott, piloto da Hendrick que tentou um ataque nas voltas finais, mas viu sua tentativa de superar Hamlin acabar há quatro voltas para o final, quando raspou o muro. Ryan Blaney, da Penske, finalizou a prova na terceira posição, sendo seguido por Tyler Reddick, piloto da Richard Childress que teve seu melhor resultado na Nascar com a quarta posição. Aric Almirola, da Stewart-Haas, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Kyle Busch, companheiro de equipe de Hamlin, foi o sexto, após fazer uma corrida discreta em Homestead, sendo seguido por Austin Dillon, sétimo com o segundo carro da Richard Childress. Christopher Bell, com um carro da Leavine Family, fechou a prova em oitavo, logo à frente de William Byron, da Hendrick. Brad Keselowski, da Penske, fechou a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Briscoe segura Jones e vence em Homestead na Xfinity Series
Burton dá o bote no fim e vence em Homestead pela Xfinity Series
Kyle Busch vence com facilidade em Homestead pela Truck Series
A corrida em Homestead contou com pouquíssimas bandeiras amarelas causadas por acidentes. Logo na 21ª volta, Ryan Newman rodou, mas evitou o contato com o muro. Depois, na volta 171, foi a vez de Joey Logano perder o controle do carro e acertar o muro de proteção, tocando levemente o carro de Newman, que tentava escapar do acidente. Foram seis entradas do Safety Car em toda a corrida.
A Nascar dá sequência à temporada 2020 no próximo domingo (21), com a disputa da etapa de Talladega.
Deixe seu Comentário