Card image
Nascar
Hamlin sobrevive a corrida acidentada e vence a Daytona 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2019
  • Atualizado: 17/02/2019 às 21:47
  • Por: Leonardo Marson

Denny Hamlin venceu a Daytona 500, prova que abriu a temporada 2019 da Nascar, na noite deste domingo (17). Em uma corrida das mais tumultuadas, especialmente na parte final, quando a bandeira vermelha precisou ser acionada em duas oportunidades, o piloto da Joe Gibbs suportou a pressão aplicada por Kyle Busch, seu companheiro de equipe, para vencer a mais importante prova da categoria americana pela segunda vez na carreira.

Kyle Busch, que liderou a prova por 37 voltas, sete giros a mais em relação a Hamlin, teve que se contentar com a segunda colocação, sendo seguido por Erik Jones, que completou o 1-2-3 da Joe Gibbs. Atual campeão da Nascar, Joey Logano terminou em quarto com o carro da Penske, enquanto Michael McDowell completou o grupo dos cinco primeiros.

Ty Dillon completou a corrida na sexta colocação, e foi seguido por Kyle Larson, que se envolveu em pelo menos três dos acidentes que a prova teve, terminando em sétimo. Ryan Preece ficou com a oitava colocação, enquanto Jimmie Johnson fechou a prova em nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Ross Chastain.

A prova contou com um Big One, ocorrido quando restavam dez voltas para o final. Matt DiBenedetto, que liderou 49 voltas, foi tocado por Paul Menard, que tentava empurrá-lo para que ambos avançassem, e ambos rodaram. O acidente envolveu 21 carros, e provocou uma bandeira vermelha que interrompeu a corrida por 25 minutos.

Outros dois acidentes envolvendo múltiplos carros aconteceram após o primeiro Big One. Ricky Stenhouse Jr. acertou o carro de Kevin Harvick, e coletou Kyle Larson. Brad Keselowski, Chase Elliott, Ty Dillon e Alex Bowman também sofreram algum tipo de dano no carro. Depois, mais nove carros se envolveram em um acidente causado por Clint Bowyer, que rodou ao tentar superar Michael McDowell, forçando uma nova bandeira vermelha.

A prova teve um total de 12 bandeiras amarelas, considerando também as intervenções por conta dos finais de segmento. Um deles foi inusitado: BJ McLoad estava rápido demais para entrar nos boxes e rodou, provocando também a rodada de Cody Ware. Já no pit lane, Ware acabou atingindo Tyler Reddick e Jimmie Johnson, que tiveram danos em seus carros.

A próxima etapa da Nascar está marcada já no próximo domingo, em Atlanta.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários