Ty Gibbs venceu neste sábado (20) a segunda etapa da temporada da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito misto do Daytona International Speedway. O piloto de apenas 18 anos teve uma atuação de gala em sua corrida de estreia na segunda mais importante divisão da categoria americana, levando o Toyota número 54 à vitória.
Em uma prova que contou com duas prorrogações, o novato, neto de Joe Gibbs, travou bons duelos com Austin Cindric, e tomou a liderança da corrida na última relargada ao sair da sétima posição para a ponta. Gibbs ainda impediu uma aproximação do atual campeão para se tornar o sexto estreante na Xfinity Series a vencer em sua estreia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Austin Cindric, piloto que venceu o primeiro segmento após um acidente com AJ Allmendinger, e que se recuperou ao longo da prova para brigar pela vitória. Daniel Hemric ficou com a terceira posição, sendo seguido por Brandon Jones. Jeb Burton acabou na quinta colocação, enquanto Harrison Burton completou o top-6.
LEIA MAIS:
Com Miguel Paludo, Brasil volta ao grid da Nascar neste sábado
Cindric segura Burton e vence na Xfinity Series em Daytona
Fazendo o retorno à Nascar após oito anos, Miguel Paludo teve grande desempenho. Após largar em 35º, o brasileiro escalou o pelotão e chegou a andar em quinto, quando teve um pneu furado. O gaúcho se recuperou e acabou a corrida na sétima posição. Brandon Jones, Justin Haley e Jeremy Clements fecharam a lista dos dez melhores.
Perto da corrida da Truck Series, na sexta-feira, a prova foi menos tumultuada, mas contou com bandeiras amarelas seguidas na parte final da corrida. A principal delas aconteceu na primeira prorrogação, quando diversos carros escaparam da pista na curva 1, em acidente provocado por Ryan Sieg, que batalhava pelas primeiras posições.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputa no próximo sábado (27), no circuito de Homestead.
Deixe seu Comentário