O Brasil voltará a ter um piloto em uma corrida da Nascar Cup Series. Na manhã desta terça-feira (8), a Stange Racing anunciou o ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques para a disputa de oito corridas na classe principal da mais importante categoria do esporte a motor dos Estados Unidos, quebrando um jejum que durava desde 2014, quando Nelsinho Piquet correu em Watkins Glen.
A estreia de Marques na Cup Series está marcada para o dia 3 de julho, em Road America, e o piloto fará outras sete corridas, sendo mais três em mistos como o de Elkhart Lake (Indianápolis, Watkins Glen e Charlotte) e mais quatro provas em ovais (Daytona, Las Vegas, Homestead e Phoenix). Antes, o brasileiro corre em Sonoma, no dia 12 de junho, pela Nascar Truck Series.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Com um piloto experiente como Tarso ao volante, estamos muito otimistas em competir na Nascar Cup Series este ano, e também em outras corridas em diferentes categorias que estão por vir. Estou ansioso para me juntar à Dignity e meu amigo Tarso nos programas de corrida, enquanto continuamos a construir uma equipe dos sonhos, liderando projetos emocionantes dentro e fora das pistas”, diz John Stange Jr., CEO da Stange Racing.
LEIA MAIS:
Bowman segura Larson na prorrogação e vence em Las Vegas
Nascar Xfinity: Gibbs bate Gragson e vence em Las Vegas
Nascar Truck: Chandler Smith aparece no final e vence em Las Vegas
O paranaense chegou a correr na Fórmula 1, onde disputou 24 Grandes Prêmios, sempre defendendo a Minardi, atual AlphaTauri. Marques ainda passou pela Indy, onde chegou a correr pela Penske, e pela Stock Car. Nos últimos anos, o piloto de 46 anos também fez algumas corridas da Endurance Brasil, principal campeonato de corridas longas do País.
Tarso Marques é o segundo brasileiro garantido em etapas de divisões nacionais da Nascar nesta temporada. Além do paranaense, Miguel Paludo fará três provas, todas em circuitos mistos, na Xfinity Series, segunda principal divisão da categoria.
Deixe seu Comentário