Chase Elliott venceu nesta quinta-feira (28) a oitava etapa da Nascar Cup Series, disputada no Charlotte Motor Speedway. O piloto da Hendrick largou da 19ª colocação, mas rapidamente chegou no grupo dos líderes, e conseguiu a ultrapassagem que valeu a vitória quando restavam 23 voltas para o encerramento da prova, ao deixar Kevin Harvick para trás. Foi a primeira vitória do piloto da Hendrick na temporada.
A segunda colocação acabou nas mãos de Denny Hamlin, piloto da Joe Gibbs que fez uma corrida de recuperação, superando Ryan Blaney no giro final, relegando o rival da Penske ao terceiro lugar. Ricky Stenhouse Jr. fez uma boa corrida para levar o carro da JTG Daugherty ao quarto lugar, enquanto Kurt Busch, da Chip Ganassi, completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Joey Logano, que liderou parte da corrida, ficou com o sexto lugar, sendo seguido pelo companheiro de Penske Brad Keselowski, que enfrentou problemas ainda no início da prova. Austin Dillon, da Richard Childress, acabou com a oitava colocação, logo à frente de Martin Truex Jr., que fez corrida discreta com o carro da Joe Gibbs. Kevin Harvick, que esteve próximo da vitória, fechou o top-10 com a Stewart-Haas.
LEIA MAIS:
Nascar: na prorrogação, Keselowski vence a Charlotte 600
Jimmie Johnson é desclassificado da Charlotte 600
Veja os melhores momentos da Charlotte 600
Além das neutralizações por bandeira amarela, a etapa de Charlotte ainda contou com uma bandeira vermelha por conta das condições climáticas. A corrida foi interrompida por conta do risco de raios na pista que, posteriormente, trouxeram um pouco de chuva na região do autódromo. Até que a pista pudesse ser seca, a prova ficou paralisada por 1h18min.
A próxima etapa da Nascar acontece já neste domingo (31), com uma corrida no oval curto de Bristol.
Deixe seu Comentário