Card image
Nascar
Elliott derruba pilotos da Gibbs e vence maratona da Nascar em Nashville

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2022
  • Atualizado: 27/06/2022 às 18:37
  • Por: Leonardo Marson

Chase Elliott venceu na madrugada desta segunda-feira (27) a 17ª etapa da Nascar, disputada no circuito de Nashville, no estado americano do Tennessee. Em uma prova marcada por muitos atrasos, o piloto da Hendrick tomou a liderança na última relargada da prova, ao superar Kyle Busch, e se manteve na ponta para vencer pela segunda vez no ano.

Chase Elliott
Elliott venceu pela segunda vez no ano. (Foto: Getty Images)

A corrida, que pelo horário de Brasília começou por volta das 18h, sofreu muito com as condições climáticas na região do Nashville Superspeedway. A prova foi paralisada em duas oportunidades por conta de raios na região do autódromo, além de uma interrupção por chuva. Ainda assim, a disputa contou com mais de três horas de disputa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição acabou com Kurt Busch, com um equipamento da 23XI, que se aproveitou de uma bandeira amarela nas voltas finais para não visitar os boxes e capitalizar o segundo lugar. Ryan Blaney, com um carro da Penske, foi o terceiro, sendo seguido por Kyle Larson, companheiro de Elliott na Hendrick. Ross Chastain, da Trackhouse, completou a lista dos cinco primeiros.

LEIA MAIS:

Allgaier domina corrida e vence em Nashville pela Nascar Xfinity Series
Nascar Truck Series: Ryan Preece fatura vitória em Nashville

Líder por 115 das 300 voltas, Denny Hamlin levou o carro da Joe Gibbs ao sexto lugar, sendo seguido por Austin Cindric, piloto que defende a Stewart-Haas. Christopher Bell, companheiro de equipe de Hamlin, foi o oitavo, enquanto Joey Logano, da Penske, foi o nono. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, completou a lista dos dez melhores.

Apesar de vencida por Elliott, chamou atenção o bom desempenho dos pilotos da Gibbs ao longo da corrida. Juntos, Denny Hamlin, Kyle Busch e Martin Truex Jr. lideraram 251 voltas. O time, porém, sucumbiu após a retomada definitiva da corrida. “Buschinho”, que ainda tentou trocar pneus na última bandeira amarela da prova, foi apenas o 21º, enquanto Truex Jr. foi o 22º.

A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (3) em Road America, circuito localizado em Elkhart Lake.

Deixe seu Comentário

Comentários