Christopher Bell venceu nesse sábado (23) a segunda etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Atlanta. O piloto do Toyota Supra número 20 foi absolutamente dominante ao longo de toda a corrida, e só foi ameaçado na parte final da prova, quando Tyler Reddick, rendendo melhor com pneus desgastados, tentou um ataque. Porém, uma bandeira amarela provocada por uma rodada de John Hunter Nemechek permitiu a entrada nos boxes para troca de pneus e a vitória posteriormente.
Bell liderou 142 das 163 voltas no oval de 1,5 milhas, e foi seguido por Cole Custer, que tentou, sem sucesso, um último ataque após a relargada final. Justin Allgaier, outro piloto que se colocou na disputa pela vitória, finalizou a corrida em terceiro, sendo seguido por Brendon Jones. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Reddick, que viu sua equipe acabar com qualquer chance de vitória com um péssimo pit stop no fim da prova.
Jeffrey Earnhardt obteve seu melhor resultado na Xfinity Series ao terminar em sexto, enquanto Ryan Preece, que obteve um top-10 da Daytona 500, foi o sétimo. Justin Haley finalizou a prova na oitava posição, enquanto Noah Gragson, que postergou sua última parada em bandeira verde ao máximo esperando uma bandeira amarela que não veio, foi o nono. Austin Cindric fechou o top-10.
A corrida foi das mais tranquilas, mesmo acontecendo debaixo de uma fina garoa em sua totalidade. Houve apenas uma bandeira amarela provocada por acidente, justamente a da rodada de John Hunter Nemechek, quando restavam oito giros para o final da prova. As outras duas entradas do Safety Car aconteceram após o encerramento dos segmentos, ambos vencidos por Bell.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series acontece já no próximo sábado (2), em Las Vegas.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário