Austin Cindric venceu na noite desta quinta-feira (9) a 14ª etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Kentucky. O piloto disputou a primeira colocação com Noah Gragson nos dois primeiros segmentos, sendo batido pelo rival em ambos. Porém, uma punição ao piloto do carro número 9 colocou o dono do numeral 22 em posição de vencer pela primeira vez em um oval na categoria.
Cindric ainda precisou da prorrogação para confirmar seu primeiro triunfo em 2020. Uma rodada de Harrison Burton quando restavam cinco voltas para o encerramento da corrida forçou as voltas extras. O piloto da Penske até viu Chase Briscoe tomar a liderança por alguns metros, mas retomou a posição e seguiu para a vitória.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Riley Herbst, que terminou a prova distante 0s952 atrás do vencedor. Ross Chastain ficou com a terceira posição, sendo seguido por Chase Briscoe, que perdeu desempenho na prorrogação e completou em quarto. A lista dos cinco primeiros foi completada por Michael Annett, outro que andou entre os dez melhores o tempo inteiro.
LEIA MAIS:
Briscoe se recupera de erro e vence em Indianápolis na Xfinity Series
Anthony Alfredo, que quase não conseguiu largar por conta de um problema de volante, foi o sexto, ficando à frente de Justin Haley, sétimo colocado. Kyle Weatherman completou a corrida na oitava posição, enquanto Ryan Sieg acabou com a nona colocação. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Brett Moffitt, que se envolveu em um acidente durante a prova.
ICYMI: This last-lap collision at @KySpeedway was massive.
Thankfully, Ronnie Bassett Jr. was able to get out under his own power. pic.twitter.com/HEu3D83Ykl
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) July 10, 2020
A corrida contou com dois fortes acidentes. Logo na largada, Jeb Burton rodou e acabou atingido por Brandon Jones, que abandonou a disputa. Já na volta final, Ronnie Bassett Jr. Bateu forte no muro interno após um acidente com Justin Allgaier. Timmy Hill e Kody Vanderwal também se envolveram no incidente e tiveram danos em seus carros.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada já nesta sexta-feira, novamente no Kentucky.
Deixe seu Comentário