A chuva impediu a realização da oitava etapa da Nascar na noite desta quarta-feira (27), no Charlotte Motor Speedway, autódromo localizado em Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte. A prova seria a segunda consecutiva da principal divisão da categoria mais popular do automobilismo norte-americano, e fecharia uma sequência de quatro dias de corridas das divisões nacionais no traçado de 1,5 milha.
A chuva caiu na região do autódromo ao longo de todo o dia e, de acordo com a categoria, foi ocasionada por conta da tempestade tropical Bertha. Sem possibilidade de melhora nesta condição, a Nascar se viu obrigada a transferir a corrida para esta quinta-feira (28), a partir das 20h, pelo horário de Brasília.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
As chuvas têm atrapalhado a Nascar desde a retomada da temporada. Na última semana, a tempestade Lucas provocou o adiamento em um dia da etapa de Darlington da Xfinity Series, e encerrou antes da hora a prova da Cup. A Charlotte 600 foi interrompida por pouco mais de uma hora também por conta da chuva.
LEIA MAIS:
Nascar: na prorrogação, Keselowski vence a Charlotte 600
Jimmie Johnson é desclassificado da Charlotte 600
Veja os melhores momentos da Charlotte 600
A prova deste meio de semana terá extensão de 500 quilômetros, distância bem mais curta em relação a Charlotte 600 disputada no último domingo, que contou com 600 milhas, ou 960 quilômetros. A pole position será de William Byron, beneficiado pela inversão de posição dos 20 primeiros colocados da Charlotte 600.
A mudança de data da corrida da Cup terá consequências também para a Xfinity Series, segunda principal divisão da Nascar. A sétima etapa, que seria disputada neste sábado (30) em Bristol, agora acontecerá na segunda-feira à noite. A corrida da mais importante divisão da categoria americana em Bristol segue marcada para o domingo.
Deixe seu Comentário