A Chip Ganassi anunciou o veterano Matt Kenseth como novo titular do carro número 42 para a sequência da temporada da Nascar. O piloto, campeão da temporada de 2003 pela Roush Fenway, estava afastado das pistas desde 2018, e chega para ocupar a vaga de Kyle Larson, demitido após fazer um comentário racista durante uma corrida virtual com pilotos da categoria.
A decisão da Ganassi é surpreendente, uma vez que o favorito para substituir Larson era Ross Chastain, piloto que tem disputado corridas nas três principais divisões nacionais da categoria americana. O time, porém, optou pelo veterano de 48 anos, que correu pela última vez em 2018, quando conseguiu um sexto lugar na etapa de Homestead-Miami, também pela Roush Fenway.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Sempre disse que, quando temos que preencher uma vaga no time, será para colocar o melhor piloto disponível. Vamos fazer exatamente isso com Matt. Durante todo o meu tempo na Nascar, sempre admirei a maneira como Matt Kenseth correu. Ele provou ser um vencedor consistente, forte concorrente e piloto respeitoso, e estou feliz por poder adicionar outro campeão à equipe pelo restante desta temporada”, disse Chip Ganassi.
LEIA MAIS:
Chip Ganassi demite Kyle Larson após declaração racista do piloto
Kenseth possui 39 vitórias na Nascar Cup Series, sendo duas delas na Daytona 500, principal prova da categoria americana. O piloto faturou ainda 20 poles positions na mais importante categoria do automobilismo americano. A última vez que o piloto correu uma temporada completa foi em 2017, quando defendeu a Joe Gibbs. Na Cup, será a primeira vez que o piloto conduzirá carros Chevrolet.
“Esta foi uma oportunidade inesperada. Não posso dizer que as corridas estavam no meu radar há algumas semanas. Depois de passar algum tempo pensando sobre isso e todas as circunstâncias únicas que nos cercavam, parecia que o momento e a oportunidade eram perfeitos para voltar. Sei que tenho muito trabalho pela frente para me atualizar em um período relativamente curto, mas estou ansioso pelo desafio”, comentou Kenseth.
“Estou animado para trabalhar com Kurt (Busch) novamente e conhecer todos os meus novos membros da equipe na CGR, e estou realmente ansioso para voltar a um Chevrolet. Também preciso agradecer a Chip e a todos os seus parceiros por esta oportunidade. Espero que possamos estar na pista em breve”, completou o piloto de 48 anos.
Deixe seu Comentário