Kyle Busch venceu nesta segunda-feira (25) a sexta etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no Charlotte Motor Speedway. O piloto, que compete regularmente na Cup Series venceu os dois segmentos e triunfou pela primeira vez na segunda principal divisão da categoria americana, mas precisou batalhar pela vitória com Austin Cindric até a volta final da prorrogação para sair com o triunfo.
Apesar de “varrer” a prova, Busch não foi dominante, precisando bater Ross Chastain nos giros finais nos dois primeiros segmentos. O resultado, porém, foi positivo e garantiu a 97ª vitória do piloto nesta divisão, e a nona vitória na Xfinity em uma corrida disputada em Charlotte, igualando o número de triunfos obtidos em Bristol e no Texas. A pista onde Kyle mais venceu pelo segundo nível da Nascar foi em Phoenix, onde possui 11 vitórias.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Daniel Hemric, que teve problemas com os pneus em uma das últimas relargadas, mas ainda conseguiu se recuperar, superando Austin Cindric nos metros finais, impondo ao dono do carro número 22 a terceira colocação. Ross Chastain, que acertou o muro no terceiro segmento, se recuperou e terminou em quarto, enquanto Justin Allgaier, mesmo em noite apagada, obteve a quinta posição.
LEIA MAIS:
Briscoe segura Busch e vence em Darlington pela Nascar Xfinity
Briscoe se emociona com vitória um dia depois de perder o filho
Veja os highlights da Nascar Xfinity em Darlington
Brett Moffitt ficou com a sexta colocação ao final da prova, sendo seguido por Michael Annett, que surgiu na frente após uma entrada do Safety Car acontecer quando praticamente todos os ponteiros já haviam feito os pit stops em bandeira verde. Brandon Brown ficou com o oitavo lugar, logo à frente de Harrison Burton. O top-10 da prova foi completado por Myatt Snider.
Multiple hard hits in a late-race wreck at @CLTMotorSpdwy. pic.twitter.com/1jSLgRN82x
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) May 26, 2020
A corrida contou com 11 entradas do Safety Car, em especial no segmento final, e contou com um forte acidente na volta 197. Noah Gragson rodou e coletou Harrison Burton e Brandon Jones. O piloto do carro número 9 ainda acertou Tommy Joe Martins, que bateu com violência contra o muro do infield, levando consigo Justin Haley. A batida causou a prorrogação.
A próxima etapa a Nascar Xfinity Series será disputada no próximo sábado (30), no circuito de Bristol.
Deixe seu Comentário