Jeb Burton venceu na noite de sábado (22) a nona etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Talladega, nos Estados Unidos. Em uma corrida marcada por um forte acidente e por um big one, o piloto do Chevrolet número 27 liderou 17 das 121 voltas da prova, garantindo sua primeira vitória na atual temporada do segundo nível da categoria americana.
A segunda posição ficou com Sheldon Creed, piloto que terminou a prova apenas 0s113 distante de Burton. Parker Kligerman cruzou a linha de chegada com a terceira posição, sendo seguido por Cole Custer, melhor piloto de um Ford na corrida. O grupo dos cinco melhores foi completado por Brennan Poole, menos de meio segundo atrás do vencedor.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Caesar Bacarella completou a corrida no oval de 2,66 milhas com a sexta colocação, ficando à frente de Parker Retzlaff, sétimo colocado da prova. Gray Gaulding finalizou a etapa com a oitava colocação, enquanto Joey Gase, melhor piloto com um Toyota na corrida. A lista dos dez melhores foi completada por Josh Williams.
LEIA MAIS:
Nascar Xfinity Series: Nemechek vence de forma dominante em Martinsville
A prova foi marcada por um forte acidente na volta 48. Dexter Spacey rodou na curva 2 e atingiu o carro de Blaine Perkins, que capotou violentamente, atingindo a frente do carro de Kaz Grala. Perkins precisou ser levado ao hospital por conta do acidente, e a corrida foi paralisada em bandeira vermelha por 12 minutos para limpeza da pista.
Pouco depois, na volta 111, Daniel Hemric rodou com o carro quando liderava a prova. O carro foi atingido por outro competidor e foi arremessado ao muro, capotando na sequência. O lance causou a segunda e última bandeira vermelha da corrida. O campeão de 2021, porém, nada sofreu.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada no dia 29 de abril, no circuito de Dover.
Deixe seu Comentário