Bubba Wallace venceu nesta segunda-feira (4) a 31ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Talladega. Em uma corrida que deveria ter sido disputada no domingo, mas que acabou adiada por conta da chuva, o piloto da 23XI apareceu na liderança quando a pista ficou molhada pela segunda vez na corrida, encerrando a prova na 118ª das 188 voltas programadas.
Wallace esteve no pelotão da frente em vários momentos, mas assumiu a liderança no giro 114. Duas voltas depois, a bandeira amarela foi acionada após um acidente de Ryan Preece, que rodou e atingiu William Byron e Matt DiBenedetto. Pouco depois, a chuva voltou a cair no superspeedway, interrompendo a corrida. Momentos depois, a Nascar declarou a prova encerrada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda posição ficou com Brad Keselowski, piloto da Penske que vinha “empurrando” Wallace no momento em que a bandeira amarela foi acionada. Joey Logano, com outro carro da Penske, foi o terceiro, sendo seguido por Kurt Busch, quarto com um equipamento da Chip Ganassi. Christopher Bell, da Joe Gibbs, foi o quinto.
LEIA MAIS:
Brown vence corrida encerrada prematuramente em Talladega na Xfinity
Fogleman roda Nemechek e vence em Talladega na Truck Series
Chris Buescher, com um carro preparado pela Roush Fenway, cruzou a linha de chegada com a sexta posição, ficando à frente de Denny Hamlin, sétimo com um carro da Joe Gibbs. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o oitavo, enquanto Austin Dillon, da Richard Childress, e Anthony Alfredo, da Front Row, completaram o grupo dos dez melhores.
Além da interrupção que encerrou a prova, a Nascar contou com outra bandeira vermelha por chuva. A corrida vinha na volta número 74 quando uma garoa mais forte atingiu a região das curvas 1 e 2 em Talladega. A secagem da pista foi rápida, e a prova foi reiniciada após pouco mais de 18 minutos de paralisação.
Houve tempo ainda para que um big one ocorresse. Alex Bowman parou no muro após receber um toque de Ricky Stenhouse Jr., que também foi empurrado por Chase Elliott. Ross Chastain, Kyle Busch, Tyler Reddick, Martin Truex Jr., Austin Dillon, Quinn Houff, Ryan Preece, Josh Billick e BJ McLeod também se envolveram no acidente.
A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (10), no roval de Charlotte. A corrida definirá os oito pilotos que seguirão na disputa pelo título da mais importante categoria do automobilismo americano.
Deixe seu Comentário