Chase Briscoe venceu neste domingo (28) a 12ª etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Pocono. O piloto o carro número 98 precisou de uma recuperação rápida na parte final da corrida, já que rodou ao ter um pneu estourado quando liderava a prova na 69ª das 90 voltas previstas. Depois de se recuperar, Briscoe travou uma batalha com Ross Chastain e saiu com a vitória na prorrogação, que encerrou a prova com 91 giros.
Ross Chastain ficou com a segunda colocação ao final da prova, distante 1s015 de Briscoe, com quem duelou ao longo da parte decisiva da corrida. Jeremy Clements terminou com a terceira posição, sendo seguido por Myatt Snider, que chegou a liderar a corrida. O grupo dos cinco primeiros em Pocono foi completado por Michael Annett.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Justin Allgaier, que se envolveu em um Big One quando restavam 38 voltas para o encerramento da corrida, ainda buscou a sexta posição, ficando à frente de Brett Moffitt, sétimo ao final das 91 voltas. Timmy Hill ficou com a oitava colocação, enquanto Riley Herbst, que acertou o muro após um toque de Justin Haley, foi o nono. O top-10 ainda contou com Jesse Little.
LEIA MAIS:
Jones vence corrida acidentada da Nascar Truck Series em Pocono
Harvick segura ataque de Hamlin e vence em Pocono
Assim como a corrida da Truck Series, disputada mais cedo, a prova foi marcada por muitos acidentes. Logo na primeira volta, Brandon Jones, vencedor da etapa das caminhonetes, bateu com violência contra o muro. Já Harrison Burton parou no muro interno após um toque e causou uma bandeira vermelha.
BIG TROUBLE at @PoconoRaceway!
Several contenders are taken out after this incident on the Long Pond Straightaway! pic.twitter.com/OSck0Pkdvi
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) June 28, 2020
O principal acidente, porém, veio com 38 voltas para o final. Noah Gragson foi tocado por Myatt Snider, e acertou o muro com força, acertando o carro de Daniel Hemric. Justin Allgaier e Ryan Sieg também se envolveram no acidente, que causou a sétima das nove entradas do Safety Car na prova.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada no próximo sábado (4), no circuito misto de Indianápolis.
Deixe seu Comentário