Ryan Blaney venceu na noite desta segunda-feira (29) a Charlotte 600, uma das mais importantes corridas da temporada da Nascar. O piloto do Ford preparado pela Penske foi dominante ao longo das 400 voltas da prova disputada no Charlotte Motor Speedway, e conseguiu a ultrapassagem que valeu a vitória na última relargada, com 21 voltas para o final.
A segunda colocação ficou com William Byron, piloto de um Chevrolet da Hendrick que não conseguiu acompanhar o ritmo de Blaney nas voltas finais, terminando seis décimos atrás do vencedor. Martin Truex Jr., com um Toyota da Joe Gibbs, foi o terceiro, sendo seguido por Bubba Wallace, quarto com um equipamento da XI23. Tyler Reddick, da TrackHouse, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Kyle Busch, com um carro preparado pela Richard Childress, terminou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Ricky Stenhouse Jr., sétimo colocado com a JTG Daugherty. Chris Buescher, piloto da RFK, cruzou a linha de chegada em oitavo, logo à frente de Austin Dillon, da Richard Childress. Zane Smith, piloto da Front Row, completou a corrida na décima colocação.
LEIA MAIS:
Newgarden supera Ericsson na volta final e vence a Indy 500
A Charlotte 600 deveria ter ocorrido no domingo, mas a chuva obrigou a Nascar a transferir a prova para esta segunda-feira. A disputa também foi interrompida hoje, durante o segundo segmento, ficando pouco mais de 20 minutos parada. Além disso, a prova da Xfinity Series, originalmente marcada para o sábado, teve seu início antes da corrida da Cup, mas a chuva fez com que seu final ficasse para esta noite.
A corrida foi marcada por muitos acionamentos de bandeiras amarelas, 16 no total, seja pela chuva, finais de segmentos ou acidentes. O mais polêmico deles ocorreu em um acidente que tirou Denny Hamlin e Chase Elliott da prova. O piloto da Joe Gibbs foi tocado e espremeu o rival da Hendrick contra o muro. Elliott perdeu o controle do carro e atingiu o Toyota de número 11. Os dois abandonaram a disputa.
A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo, em Gateway.
Deixe seu Comentário