Card image
Nascar Brasil
Rubens Barrichello é o novo embaixador da Racon Consórcios

3 Minutos de leitura

    Nascar Brasil
  • Publicado: 30/10/2025
  • Atualizado: 30/10/2025 às 20:49
  • Por: Leonardo Marson

A Racon Consórcios, marca da Rands, vertical de soluções financeiras e serviços da Randoncorp, anunciou o piloto Rubens Barrichello como seu novo embaixador. A parceria reforça o posicionamento da Racon como uma marca de confiança, que apoia pessoas e empresas na realização de seus sonhos de forma planejada e segura. O evento que marcou o anúncio da parceria ocorreu nesta quinta-feira (30), no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e contou com executivos da Racon e da Rands.

Rubens Barrichello
Foto: Racon Consórcios

Com uma trajetória marcada pela consistência e credibilidade, Barrichello será a estrela da Racon em campanhas publicitárias nacionais, com presença em TV, rádio e redes sociais. Além do papel de embaixador, o piloto também contará com patrocínio da marca em seu carro e macacão durante a temporada na Nascar Brasil deste ano, reforçando o vínculo entre performance, confiança e resultado.

A campanha explora o ambiente das corridas para ilustrar situações cotidianas de planejamento financeiro. Em um dos vídeos, Rubinho orienta um engenheiro da equipe sobre como trocar de carro sem comprometer o orçamento: “Vai com calma! Quem queima a largada, perde a corrida. Faz um consórcio da Racon que a conquista vem!”, afirma o piloto.

“A chegada do Rubens Barrichello como embaixador da Racon Consórcios é motivo de orgulho para a marca, que tem atuação em todo o Brasil. Ele é uma pessoa extremamente profissional e apaixonada pelo que faz. Além disso, representa valores que estão no centro da nossa marca: confiança, determinação e planejamento para conquistar grandes resultados. Assim como no automobilismo, alcançar objetivos na vida financeira exige estratégia, disciplina e visão de longo prazo. Ter o Rubinho como nosso embaixador é uma estratégia que se conecta muito bem com os valores da Racon”, afirma a gerente de Clientes da Rands, Sheila Tomazoni.

O Vice-presidente Executivo da Randoncorp e COO da Rands, Daniel M. Ely, destaca que a parceria reflete a estratégia de fortalecer suas marcas e ampliar o relacionamento com diferentes públicos. “A Racon é uma das marcas mais reconhecidas do sistema de consórcios no país, e associá-la a um nome com a trajetória e o carisma do Rubinho reforça nossa conexão com valores como credibilidade, planejamento e conquista. A trajetória do Rubinho inspira as pessoas a acreditarem nos seus sonhos e a trabalharem com consistência para realizá-los exatamente o que buscamos transmitir a nossos clientes”, afirma.

“É uma marca que acredita nos sonhos das pessoas”, afirma o piloto sobre a Racon.

A nova campanha Racon Consórcios reforça o posicionamento como uma alternativa sólida para quem busca realizar objetivos com inteligência e estabilidade, por meio da narrativa-conceito “Contemple a vida de forma inteligente através dos investimentos”. Ao trazer Barrichello como porta-voz, a empresa aposta na força simbólica de uma figura que representa não apenas velocidade, mas também estratégia e resiliência.

“Sempre acreditei que as grandes conquistas vêm com trabalho, consistência e planejamento. É assim nas pistas e também na vida. Por isso me identifiquei tanto com a Racon — uma marca que acredita nos sonhos das pessoas e mostra que é possível realizá-los com responsabilidade e confiança. Fico muito feliz de fazer parte dessa jornada, porque temos muito em comum. E poder inspirar mais gente a correr atrás do que acredita, no tempo certo e do jeito certo, é muito gratificante”, considera Rubinho.

Barrichello acumula uma das carreiras mais longevas da história da Fórmula 1. Com dois vice-campeonatos mundiais, além de títulos na Stock Car e Nascar Brasil, também atua como empresário e comunicador. Sua trajetória é marcada por consistência, capacidade de adaptação e visão a longo prazo, características que dialogam diretamente com o conceito de consórcio, uma modalidade de aquisição pautada pela disciplina financeira e pela construção gradual de patrimônio.

O piloto terá a logo da Racon Consórcios estampada em seu carro nas etapas restantes da Nascar Brasil em 2025, justamente no Velocitta neste final de semana, e no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de dezembro. A marca aparece na porção traseira das duas laterais do #91.

Neste ano, o piloto da Full Time conquistou o título da Nascar Brasil em sua primeira temporada na categoria, inclusive com 3 rodadas de antecipação, tendo conquistado cinco vitórias. Agora, disputa os títulos Special Edition e Overall da categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários