Chaz Davies protagonizou um acidente impressionante durante os treinos para a etapa de Portugal do Mundial de Superbike, realizados nesta sexta-feira (14) no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O inglês, que era dúvida para a disputa da etapa após fraturar a clavícula em um treino na Espanha, sofreu uma queda e viu sua Ducati pegar fogo. O piloto correu para longe da motocicleta e nada sofreu.
LEIA MAIS:
Rea lidera treinos de sexta-feira em Portugal
O acidente ocorreu no último dos três treinos livres do dia em Portimão. Desta forma, o piloto da Ducati, uma das principais equipes do Mundial de Superbike, ficou apenas com o 15º tempo na classificação combinada das atividades. Assim, Davies terá de passar pela primeira rodada da classificação, marcada para a manhã deste sábado.
De acordo com o piloto, a moto não sofreu muitos danos. Davies, porém, torce para que o equipamento seja reparado pela Ducati até este sábado, uma vez que o Mundial de Superbike não permite o uso de motocicletas reservas. Se não houver reparo, o piloto estará fora da corrida deste sábado.
Davies é o vice-líder do campeonato, mas está 92 pontos atrás de Jonathan Rea, piloto da Kawasaki que venceu as últimas quatro corridas da temporada. Rea foi também o mais rápido do dia em Portimão, sendo o único piloto a romper a barreira de 1min42s ao longo desta sexta-feira.
A primeira corrida da etapa de Portugal do Mundial de Superbike está marcada para este sábado, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário