
Toprak Razgatlioglu venceu neste sábado (12) a corrida Superpole para a penúltima etapa do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Mandalika, na Indonésia. O piloto da Yamaha travou um duelo com Jonathan Rea, tomou a liderança de forma definitiva quando restavam cinco voltas para o final e seguiu para vencer e garantir a pole position para a segunda corrida da etapa.

A segunda posição ficou com Rea, piloto da Kawasaki que chegou a tomar a liderança, sem conseguir mantê-la. Andrea Locatelli, companheiro de equipe de Razgatlioglu, cruzou a linha de chegada com a terceira posição, e fechará a primeira fila do grid. Alvaro Bautista, líder do campeonato e piloto da Ducati, foi o quarto, sendo seguido por Axel Bassani, também piloto de uma Ducati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Scott Redding, com uma BMW, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Alex Lowes, piloto da Kawasaki que perdeu desempenho ao longo da prova, ficando com o sétimo posto. Michael Ruben Rinaldi, com uma Ducati, foi o oitavo, enquanto Xavi Vierge, da Honda, e Michael van der Mark, da BMW, completaram o top-10.
LEIA MAIS:
Razgatlioglu vence corrida 1 do Mundial de Superbike na Indonésia
Com o resultado, Bautista mantém uma vantagem de 71 pontos em relação a Razgatlioglu, restando 87 pontos em disputa. Assim, o espanhol tem chance de definir o campeonato na corrida 2 da etapa da Indonésia, caso mantenha a diferença acima da casa de 62 pontos.
A corrida 2 em Mandalika será disputada logo mais, a partir das 2h30, e contará com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário