Card image
Mundial de Superbike
Superbike: Bautista vence na Argentina; Razgatlioglu termina em 15º

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2022
  • Atualizado: 23/10/2022 às 0:19
  • Por: Leonardo Marson

Alvaro Bautista deu um passo importante para conquistar o título da temporada de 2022 do Mundial de Superbike. O espanhol da Ducati venceu neste sábado (22) a primeira corrida da etapa da Argentina, disputada no circuito de San Juan Villicum, após cair para o quarto lugar depois de uma batalha com Toprak Razgatlioglu na volta inicial, retomando a ponta no sexto giro.

Alvaro Bautista
Bautista celebra vitória em San Juan. (Foto: World SBK)

A segunda colocação ficou com Jonathan Rea, piloto da Kawasaki que não conseguiu acompanhar o ritmo de Bautista, terminando 5s141 atrás do vencedor. Axel Bassani, com uma Ducati, ficou com a terceira posição, completando o pódio, sendo seguido por Iker Lecuona, quarto com uma Honda. Michael Ruben Rinaldi, também da Ducati, completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alex Lowes, com uma Kawasaki, terminou a corrida com a sexta colocação, terminando logo à frente de Scott Redding, sétimo com uma BMW. Andrea Locatelli, a bordo de uma Yamaha, finalizou a prova com o oitavo lugar, enquanto Xavi Vierge, da Honda, foi o nono. Michael van der Mark, com uma BMW, fechou a lista dos dez melhores na Argentina.

LEIA MAIS:

Martín consolida pole position da MotoGP na Malásia

Quem teve uma corrida para se esquecer foi Razgatlioglu. Na disputa na volta inicial com Bautista, o turco da Yamaha e atual campeão do mundo acabou no chão. Toprak conseguiu retomar à corrida após o acidente e conseguiu avançar até a 15ª colocação, fechando a zona de pontos no circuito de San Juan Villicum.

Após a disputa da primeira corrida do final de semana, Alvaro Bautista soma 473 pontos, e segue na liderança do Mundial de Superbike. Toprak Razgatlioglu aparece na segunda posição com 393, enquanto Jonathan Rea, com 386, ocupa a terceira colocação. Andrea Locatelli, com 204, e Axel Bassani, com 203, fecham a lista dos cinco melhores.

Neste domingo (23), a partir do meio-dia, será disputada a corrida Superpole para definição das posições de largada para a corrida 2, que será disputada a partir das 15h. As provas contarão com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários