Card image
Mundial de Superbike
Superbike: Bautista vence corrida classificatória em Buriram

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/03/2019
  • Atualizado: 17/03/2019 às 5:35
  • Por: Leonardo Marson

Álvaro Bautista venceu a corrida classificatória da segunda etapa do Mundial de Superbike, que acontece no autódromo de Buriram, na Tailândia. Na prova realizada na madrugada deste domingo (17), o piloto da Ducati novamente caiu para a segunda posição na largada, sendo superado por Jonathan Rea, mas, pouco depois, ultrapassou o piloto da Kawasaki na curva três, e seguiu para a vitória.

LEIA MAIS:
Mundial de Superbike: Bautista vence a primeira na Tailândia

A segunda posição ficou justamente com Rea, que acabou a corrida distante 1s726 atrás de Bautista. Alex Lowes, com uma moto da Yamaha, acabou a corrida com a terceira colocação, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Michael van der Mark. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Leon Haslam, da Kawasaki.

Marco Melandri, com uma Yamaha da GRT, acabou a prova em sexto, chegando logo à frente de Sandro Cortese, parceiro de equipe de Melandri. Chaz Davies levou sua Ducati ao oitavo lugar, enquanto Toprak Razgatlioglu foi o nono com uma Kawasaki. Tom Sykes, com uma BMW, fechou o top-10.

A corrida foi encerrada ainda na sexta volta, quatro antes do previsto para encerrar a prova. Thitipong Warokorn, tailandês da Kawasaki que disputou a prova como wildcard, e Leon Camier, da Honda, bateram. O asiático foi levado ao centro médico do autódromo e, depois, para um hospital, onde teve constatadas lesões no peito, na cabeça e uma concussão.

A última corrida do final de semana do Mundial de Superbike na Austrália acontece a partir das 6h.

Foto: World SBK