Álvaro Bautista venceu a corrida classificatória da segunda etapa do Mundial de Superbike, que acontece no autódromo de Buriram, na Tailândia. Na prova realizada na madrugada deste domingo (17), o piloto da Ducati novamente caiu para a segunda posição na largada, sendo superado por Jonathan Rea, mas, pouco depois, ultrapassou o piloto da Kawasaki na curva três, e seguiu para a vitória.
LEIA MAIS:
Mundial de Superbike: Bautista vence a primeira na Tailândia
A segunda posição ficou justamente com Rea, que acabou a corrida distante 1s726 atrás de Bautista. Alex Lowes, com uma moto da Yamaha, acabou a corrida com a terceira colocação, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Michael van der Mark. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Leon Haslam, da Kawasaki.
Marco Melandri, com uma Yamaha da GRT, acabou a prova em sexto, chegando logo à frente de Sandro Cortese, parceiro de equipe de Melandri. Chaz Davies levou sua Ducati ao oitavo lugar, enquanto Toprak Razgatlioglu foi o nono com uma Kawasaki. Tom Sykes, com uma BMW, fechou o top-10.
A corrida foi encerrada ainda na sexta volta, quatro antes do previsto para encerrar a prova. Thitipong Warokorn, tailandês da Kawasaki que disputou a prova como wildcard, e Leon Camier, da Honda, bateram. O asiático foi levado ao centro médico do autódromo e, depois, para um hospital, onde teve constatadas lesões no peito, na cabeça e uma concussão.
A última corrida do final de semana do Mundial de Superbike na Austrália acontece a partir das 6h.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário