Álvaro Bautista venceu neste domingo (7) a corrida que fechou a quarta etapa da temporada 2023 do Mundial de Superbike, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Ducati largou da pole position, chegou a perder a ponta para Toprak Razgatlioglu no giro inicial, mas recuperou a ponta no segundo dos 20 giros da prova e seguiu para triunfar novamente.
A segunda colocação ficou com Razgatlioglu, piloto da Yamaha que superou Michael Ruben Rinaldi nos metros finais, deixando o piloto da Ducati com a terceira colocação. Alex Lowes, com uma Kawasaki, cruzou a linha de chegada em quarto, seguido por Jonathan Rea, seu companheiro de equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Xavi Vierge, da Honda, fechou a prova com a sexta colocação ao ultrapassar Andrea Locatelli, da Yamaha, na última volta, relegando-o ao sétimo lugar. Dominique Aegerter, com uma Yamaha, cruzou a linha de chegada com a oitava colocação, enquanto Iker Lecuona, da Honda, foi o nono. Garrett Gerloff, com uma BMW, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Superbike: Bautista vence de ponta a ponta corrida Superpole em Barcelona
Álvaro Bautista vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Barcelona
A classificação do campeonato aponta Bautista na liderança, somando 236 pontos, contra 167 de Razgatlioglu, o segundo colocado. Locatelli aparece na terceira posição com 133, e é seguido por Rea, quarto com 100 pontos. Axel Bassani completa a lista dos cinco primeiros com 91 pontos ganhos.
A próxima etapa do Mundial de Superbike será disputada nos dias 3 e 4 de junho no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália.
Deixe seu Comentário