Michael Ruben Rinaldi venceu neste sábado (5) a primeira corrida da etapa de Teruel do Mundial de Superbike, disputada no MotorLand, circuito localizado em Aragón, na Espanha. O piloto da Ducati largou da segunda posição, chegou a cair para terceiro, mas assumiu a liderança no complemento da primeira volta, conquistando a primeira vitória na principal categoria de motos de produção do planeta.
A segunda posição ficou com Jonathan Rea, piloto da Kawasaki que terminou a corrida distante 5s888 atrás de Rinaldi. Chaz Davies completou a prova em terceiro com outra Ducati, sendo seguido por dois pilotos da Yamaha: Michael van der Mark e Toprak Razgatlioglu, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Alex Lowes, com uma Kawasaki, fechou a corrida em sexto, sendo seguido por Leon Haslam, sétimo com uma Honda. Eugene Laverty completou as 18 voltas da prova em oitavo a bordo de uma BMW, enquanto Federico Caricasulo, com uma Yamaha, foi o nono. Tom Sykes, da BMW, completou o top-10 na Espanha.
LEIA MAIS:
O presidente da CBA fala sobre a polêmica do GP do Brasil
Após a disputa da primeira corrida em Teruel, Jonathan Rea segue na liderança, agora com 209 pontos, 30 a mais em relação a Scott Redding, segundo com 179. Chaz Davies é o terceiro com 136, enquanto Toprak Razgatlioglu é o quarto, somando 135. Michael van der Mark fecha o top-4 com 123.
O domingo (6) do Mundial de Superbike contará com a corrida Superpole, a partir das 6h, e a segunda prova do final de semana, marcada para 9h, ambas com transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário