Card image
Mundial de Superbike
Mundial de Superbike: Rea vence mais uma em Portugal

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/09/2018
  • Atualizado: 17/09/2018 às 13:45
  • Por: Leonardo Marson

Jonathan Rea fechou um final de semana perfeito no Autódromo do Algarve, em Portimão, ao vencer também a segunda corrida da etapa de Portugal do Mundial de Superbike. Depois de largar da nona posição por conta da inversão de posições da primeira largada, o representante da Kawasaki subiu para terceiro ainda na primeira volta, e tomou a ponta quando restavam nove voltas para o final da prova. Foi a sexta vitória seguida do britânico.

LEIA MAIS:
Jonathan Rea vence com facilidade em Portugal
Moto de Davies pega fogo após queda em Portugal
Jonathan Rea lidera treinos de sexta-feira em Portugal

A segunda posição ficou com Michael van der Mark, piloto da Yamaha que terminou 1s189 atrás de Rea. Marco Melandri, da Ducati, terminou em terceiro, chegando logo à frente de Chaz Davies, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Tom Sykes, companheiro de Rea na Kawasaki.

Lorenzo Savadori terminou a prova em sexto, logo à frente de Eugene Laverty, seu companheiro na Aprilia. Michael Rubén Rinaldi completou a corrida na oitava posição com uma Ducati, enquanto Loris Baz, da BMW, foi o nono. A lista dos dez primeiros ainda contou com Xavi Forés, da Ducati.

Após a disputa da etapa de Portugal, a liderança do Mundial de Superbike segue com Jonathan Rea, que agora soma 420 pontos, tendo 116 a mais que o segundo colocado, Chaz Davies, que tem 304. Michael van der Mark é o terceiro, com 284, enquanto Tom Sykes aparece em quarto, com 240. Marco Melandri é o quinto, com 229.

A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece nos dias 29 e 30 de setembro, com a realização da rodada dupla de Magny-Cours, na França.

Foto: World SBK