Alvaro Bautista venceu na madrugada deste domingo (24) a corrida de encerramento da primeira etapa do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália. O piloto da Ducati, dominante ao longo de todo o final de semana, mostrou muita força mais uma vez, disparando após largar da pole position – obtida com a vitória na corrida classificatória realizada horas antes, e não permitiu em momento algum a aproximação dos rivais.
A segunda posição ficou com Jonathan Rea, que travou uma duríssima batalha com Leon Haslam, seu companheiro de Kawasaki, até a última das 22 voltas de prova, terminando 12s195 atrás de Bautista. Haslam completou o pódio da prova, que teve Michael van der Mark, da Yamaha, fechando a corrida em quarto, após duelar com Marco Melandri por esta posição, e Alex Lowes, seu companheiro de equipe, em quinto.
Melandri, que em determinado momento da corrida chegou a ameaçar as duas Kawasakis, perdeu rendimento no fim e foi apenas o sexto com a Yamaha da GRT, sendo seguido por Chaz Daviez, da Ducati. Sandro Cortese, com outra Yamaha da GRT, foi o oitavo, enquanto Eugene Laverty, com uma Ducati, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Leon Camier, piloto da Honda.
Após a disputa da primeira etapa, o Mundial de Superbike tem liderança de Alvaro Bautista, com 62 pontos, contra 49 de Jonathan Rea, o segundo colocado. Marco Melandri e Alex Lowes dividem a terceira colocação com 30 pontos, enquanto Michael van der Mark completa o grupo dos cinco primeiros do campeonato com 29 pontos ganhos.
A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece entre os dias 16 e 17 de março, no Circuito de Chang, na Tailândia.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário