Alvaro Bautista venceu com facilidade a primeira corrida da etapa de abertura do Mundial de Superbike, realizada na madrugada deste sábado (23) no circuito de Phillip Island, na Austrália. O espanhol, que fez sua estreia na categoria pela Ducati, após deixar a MotoGP, dominou os treinos livres e, mesmo largando da terceira posição, assumiu a liderança ainda nos metros iniciais e não deu chances aos rivais.
LEIA MAIS:
Bautista lidera treinos do Mundial de Superbike na Austrália
Superbike: Bautista lidera último teste na Austrália
Bautista lidera teste do Mundial de Superbike na Austrália
Ao final das 22 voltas da prova, Bautista venceu com uma vantagem de 14s983 em relação ao segundo colocado, o tetracampeão Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, que travou ótimo duelo com seu companheiro de equipe, Leon Haslam, que sofreu uma queda na 13ª volta. O pódio ainda contou com Marco Melandri, piloto que fez sua estreia pela GRT Yamaha e que superou Alex Lowes na última volta.
Lowes teve que se contentar com a quarta colocação, depois de chegar a pressionar Rea pelo segundo posto. O inglês foi seguido por Michael van der Mark, seu companheiro na equipe oficial da Yamaha. Toprak Razgatlioglu, da Puccetti Kawasaki, perdeu rendimento na parte final da prova e foi o sexto, terminando à frente de Tom Sykes, que estreou pela BMW.
Sandro Cortese, piloto da GRT Yamaha, foi o oitavo, enquanto Michael Ruben Rinaldi, com uma Ducati da Barni Ducati, completou a corrida em Phillip Island com a nona colocação. O grupo dos dez melhores ainda contou com Chaz Davies, companheiro de equipe de Bautista na Ducati.
Ainda neste sábado, a partir das 22h, acontece a corrida que definirá as posições de largada para a bateria de encerramento da etapa de Phillip Island do Mundial de Superbike, marcada para 1h.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário