
Alvaro Bautista conquistou na madrugada dedte domingo (13) o título do Mundial de Superbike ao terminar a segunda corrida da etapa da Indonésia, penúltima do campeonato, com a segunda colocação, em prova vencida por Toprak Razgatlioglu. O piloto espanhol, que precisava apenas de um terceiro lugar para fechar o campeonato, é o primeiro campeão com uma Ducati desde Carlos Checa, em 2011.

Razgatlioglu, com uma Yamaha, largou da pole e chegou a ser superado por Jonathan Rea, da Kawasaki, mas retomou a ponta no sexto giro. A partir daí, a disputa passou a ser com Bautista, que largou em quarto e ganhou as posições de Andrea Locatelli e Rea. O espanhol chegou a tomar a ponta, mas se viu superado pelo turco, que seguiu para a vitória.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Bautista terminou 1s230 atrás de Razgatlioglu, com o segundo lugar. O pódio foi completado por Rea, da Kawasaki. Andrea Locatelli, com uma Yamaha, cruzou a linha de chegada na quarta colocação, enquanto Axel Bassani, com uma Ducati, completou a lista dos cinco melhores na Indonésia.
Scott Redding, com uma BMW, terminou a prova com a sexta colocação. Xavi Vierge, com uma Honda, ficou com a sétima colocação, enquanto Garrett Gerloff, com uma Yamaha, terminou em oitavo. Alex Lowes, da Kawasaki, e Michael Ruben Rinaldo, da Ducati, fecharam o top-10 em Mandalika.
O Mundial de Superbike ainda terá mais uma etapa em 2022, marcada para o circuito de Phillip Island, na Austrália, já para o próximo final de semana.
Deixe seu Comentário