Kean Nakamura Berta conquistou neste domingo (31) o título mundial de Kart da categoria OK Júnior. O piloto japonês cruzou a linha de chegada na segunda posição no kartódromo de Campillos, na Espanha, mas contou com uma punição de cinco segundos contra Freddie Slater, britânico que tomou a liderança ainda na primeira metade da corrida, para herdar a vitória, após terminar 4s7 atrás do adversário.
Após a punição sofrida, Slater teve de se contentar com a segunda posição após o encerramento da corrida no kartódromo localizado na região da Andaluzia. Anatoly Khavalkin, piloto da Rússia, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por David Walther, dinamarquês que largou da pole position e terminou em quarto. Stolcemanis completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Alex Powell, piloto da Jamaica, completou a corrida na sexta posição, sendo seguido por Marcus Saeter, representante da Noruega que ficou com o sétimo lugar. Maksimilian Popov, mais um piloto russo no grid, foi o oitavo, enquanto Jonathan Weywadt, da Dinamarca, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Dion Gowda, representante de Singapura.
LEIA MAIS:
Brasileiros vencem três baterias classificatórias no Mundial de Kart
Gabriel Gomez fatura pole position do Mundial de Kart na Espanha
Rafael Câmara mira título mundial de Kart na Espanha
Miguel Costa disputa Mundial de Kart após bom desempenho em Open
O Brasil teve dois representantes na decisão do Mundial de Kart na classe OK Júnior. Miguel Costa completou a corrida na 17ª colocação, ganhando dez posições ao longo da corrida. Já Matheus Ferreira abandonou a disputa ainda na primeira volta, após largar da 18ª posição e escapar da pista ainda nos metros iniciais.
Deixe seu Comentário