Card image
Mundial de Kart
Gabriel Gomez recebe doação de incentivador através da CBA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/11/2021
  • Atualizado: 01/11/2021 às 13:44
  • Por: Leonardo Marson

A Confederação Brasileira de Automobilismo repassou ao piloto Gabriel Gomez um valor de US$ 10 mil após o competidor conquistar a pole position da categoria OK do Mundial de Kart, disputado no último final de semana em Campillos, na Espanha. O atleta de 15 anos, que ficou com a 24ª colocação na decisão, após ser tocado e escapar da pista na primeira volta da bateria final, foi informado do recebimento do incentivo pelo presidente da CBA, Giovanni Guerra.

Gabriel Gomez
Gomez fez a pole position e venceu uma bateria classificatória no Mundial de Kart. (Foto: Mariana Nicoletti)

De acordo com a entidade máxima do automobilismo brasileiro, o valor foi repassado para o piloto através de um “grande apoiador” do esporte a motor mundial, que não quis ser revelado. “Diga a ele que vou dar um prêmio de US$ 10 mil pela pole. Sei que não paga as despesas, mas é um reconhecimento aos meninos desse esporte”, disse o apoiador, segundo a CBA.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu fico muito honrado de ser o portador dessa homenagem, que é um incentivo a mais da CBA e de nossos parceiros aos jovens que nos honram com atuações maravilhosas, como essa do Gabriel. Essa gestão é voltada para o piloto e reafirmamos a cada dia esse compromisso”, disse Guerra, que tem um histórico de auxílio a pilotos de kart.

LEIA MAIS:

Mundial de Kart: Taponen vira líder no início e é campeão da OK
Kart: Nakamura vê Slater ser punido e é campeão mundial na OK Júnior

Enquanto presidente da Federação Maranhense de Automobilismo, coube ao atual presidente da CBA levar pilotos federados por sua FAU (nome usado dentro da Confederação para se referir às federações) a competições no exterior. Foi o caso de João Vieira, que disputou duas temporadas da forte Fórmula 4 Italiana graças ao trabalho do dirigente.

O Mundial de Kart deste ano deveria ser disputado no Brasil, no Speed Park, em Birigui (SP). A FIA, porém, transferiu o evento para o circuito localizado na região espanhola da Andaluzia. Gomez foi um dos dez pilotos do País que estiveram na competição, que contou ainda com provas na classe OK Júnior.

Deixe seu Comentário

Comentários