Um pneu furado estragou os planos de Rafael Câmara no Campeonato Mundial de Kart. O piloto brilhou na primeira volta. O pernambucano saltou de quarto no grid para a vice-liderança no início. E logo tratou de atacar Ugo Ugochukwu. Na penúltima curva do traçado de Campillos, ele surpreendeu o americano e assumiu a ponta em grande manobra.
A margem para o segundo colocado era superior a 1.1s na segunda volta, e a corrida se desenhava em favor do piloto ORT com uma dura batalha pelo segundo lugar envolvendo três competidores. Até que o kart #2 começou a perder rendimento. Em meia volta, Tuuka Taponen tirou meio segundo. Então foi impossível defender a liderança.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Daí em diante o pernambucano virou presa fácil e foi perdendo terreno. Na volta 9 recolheu para o box da equipe Kart Republic com o pneu furado. Foi um desfecho amargo para o piloto que dominou a cena do kart mundial no primeiro semestre. Vice-campeão mundial em 2019, Rafa Câmara ganhou três dos cinco campeonatos disputados neste ano.
LEIA MAIS:
Mundial de Kart: Taponen vira líder no início e é campeão da OK
Kart: Nakamura vê Slater ser punido e é campeão mundial na OK Júnior
“Muito triste pelo furo no pneu, que me tirou da prova. São coisas que acontecem no esporte a motor e, hoje infelizmente aconteceu comigo enquanto liderava a final do Mundial de Kart”, disse Câmara, após a decisão.
“Isso obviamente não apaga o bom trabalho que fizemos ao longo da temporada. Fomos competitivos o ano inteiro e voltaremos mais fortes. A temporada foi positiva e a tristeza de abandonar hoje servirá de motivação no futuro”, completou o pernambucano.
Os planos para o restante da temporada para o competidor de 16 anos de idade incluem novos testes em monopostos, na sequência do trabalho de transição para os carros de fórmula.
Deixe seu Comentário