Os pilotos brasileiros conquistaram três vitórias nas baterias classificatórias válidas pelo Mundial de Kart, competição que é disputada no Kartódromo de Campillos, na Espanha. Neste sábado (30), pela classe OK, Gabriel Gomez, que obteve a pole position na sexta-feira, venceu uma das três corridas em que participou, enquanto Rafael Câmara também teve um triunfo. Pela OK Júnior, Matheus Ferreira venceu uma corrida.
O Brasil possui quatro representantes na classe OK, a principal do torneio. Restando duas baterias classificatórias que ficaram para este domingo, Gabriel Gomez, que ainda correrá no domingo, tem apenas cinco pontos perdidos, e é o melhor piloto do País na classe. Rafael Câmara tem 12 pontos perdidos, enquanto Matheus Morgatto aparece com 44. Já Olin Galli aparece com 61. O líder é o americano Ugo Uguchukwu, que venceu duas provas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na OK Junior, todos os pilotos fizeram quatro das cinco baterias classificatórias. Em um dia que terminou com a liderança do americano James Egozi, Miguel Costa foi o melhor brasileiro, com 37 pontos perdidos. Matheus Ferreira venceu uma corrida e abandonou outra, e aparece com 43 pontos perdidos. Os dois deverão se classificar. Gabriel Moura, com 67 pontos, também tem chances. Ethan Nobels, Heitor Dall’Agnol e Mateus Callejas perderam mais de cem pontos.
LEIA MAIS:
Gabriel Gomez fatura pole position do Mundial de Kart na Espanha
Rafael Câmara mira título mundial de Kart na Espanha
Miguel Costa disputa Mundial de Kart após bom desempenho em Open
Nas duas classes, o regulamento prevê a classificação de 36 pilotos para a pré-final. Se classificam os pilotos que tiverem menos pontos perdidos ao final das baterias classificatórias. A pré-final e as duas corridas da decisão do campeonato serão disputadas neste domingo. O último dia de competições do Mundial de Kart contará com transmissão ao vivo no canal da FIA no YouTube, a partir das 5h40.
Deixe seu Comentário