A Toyota liderou o último treino livre para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, corrida que abre a temporada 2021 do Mundial de Endurance. Kamui Kobayashi foi o primeiro a quebrar a barreira de 2min03s, marcando na melhor das suas voltas 2min02s516 na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (30) no tradicional circuito belga.
A segunda colocação ficou com o outro Toyota, pilotado por Kazuki Nakajima, que foi 0s350 mais lento em relação a Kobayashi. Filipe Albuquerque, com o Oreca preparado pela United Autosport, foi o terceiro, liderando entre os competidores da LMP2. Roberto Merhi, com um Aurus da G-Drive, foi o quarto, sendo seguido por Nyck de Vries, com outro protótipo da G-Drive. A Alpine, que liderou o segundo treino com André Negrão, foi o sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Na LMGTE-Pro, a liderança da sessão ficou com Kevin Estre, piloto da Porsche que marcou 2min11s936. A segunda colocação ficou com o outro Porsche, este conduzido por Richard Lietz, que acabou sete décimos atrás do companheiro de equipe. Miguel Molina, parceiro de Daniel Serra na pilotagem da Ferrari da AF Corse, completou o top-3.
LEIA MAIS:
André Negrão coloca Alpine na frente no TL2 em Spa-Francorchamps
United Autosport lidera primeiro treino para a abertura do WEC
André Negrão abre temporada em Spa-Francorchamps
Matteo Cairoli foi o mais rápido entre os pilotos da LMGTE-Am, que marcou 2min13s515 com um Porsche do Team Project 1. Matt Campbell, com outro Porsche, este da Dempsey-Proton, foi o segundo colocado, quatro décimos atrás da melhor volta. Alessio Rovera, com uma Ferrari da AF Corse, fechou a lista dos três melhores.
A partir das 13h20, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada. As 6 Horas de Spa-Francorchamps tem largada marcada para 8h30 de sábado.
Deixe seu Comentário