Card image
Mundial de Endurance
Toyota aproveita paradas a menos, bate Alpine e vence em Portimão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/06/2021
  • Atualizado: 13/06/2021 às 16:42
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota venceu neste domingo (13) as 8 Horas de Portimão, segunda etapa do Mundial de Endurance. O trio formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima tomaram a liderança da corrida disputada no Circuito de Portimão, em Portugal, na hora final, superando o Toyota dos companheiros Mike Conway, José María López e Kamui Kobayashi, vencendo pela primeira vez no ano.

Toyota
Buemi, Hartley e Nakajima venceram as duas corridas da temporada. (Foto:Toyota)

Conway, López e Kobayashi completaram a corrida na segunda colocação, distantes 1s800 do trio vencedor da prova. A Alpine, que tem como pilotos André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, completaram o pódio com a terceira colocação, depois de liderarem boa parte da corrida, especialmente na primeira metade. O time fez duas paradas nos boxes a mais que os vencedores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A Jota ficou com a vitória na classe LMP2, vendo António Félix da Costa, Roberto González e Anthony Davidson terminarem na frente dos companheiros de equipe, Sean Gelael, Stoffel Vandoorne e Tom Blomqvist. A United Autosport, com Phil Hanson, Wayne Boyd e Paul di Resta, completaram o pódio em Portugal.

LEIA MAIS:

Magnussen e Van der Zande vencem etapa da IMSA em Detroit

Alessandro Pier Guidi e James Calado ficaram com a vitória entre os competidores da LMGTE-Pro, terminando à frente de Daniel Serra e Miguel Molina, seus companheiros na AF Corse, time que corre com a Ferrari 488 GTE Evo. Kevin Estre, Neel Jani e Michael Christensen completaram o pódio com um Porsche 911 RSR-19.

A Cetilar Racing venceu na classe LMGTE-Am, com Antonio Fuoco, Giorgio Sernagiotto e Roberto Lacorte levando uma Ferrari 488 GTE Evo ao primeiro lugar. O Porsche 911 RSR-19 do Team Project 1, com Egidio Perfetti, Matteo Cairoli e Riccardo Pera, foram os segundos, seguidos por Francesco Castelacci, Thomas Flohr e Giancarlo Fisichella, com uma Ferrari da AF Corse.

Marcos Gomes e Augusto Farfus, parceiros de Paul Dalla Lana, foram os quartos colocados com um Aston Martin Vantage AMR da Aston Martin Racing. Já Felipe Fraga, que tem como companheiros Ben Keating e Dylan Pereira, foi o oitavo com o Aston Martin preparado pela TF Sport.

A próxima etapa do Mundial de Endurance será as 6 Horas de Monza, corrida marcada para o dia 18 de julho.

Deixe seu Comentário

Comentários