Card image
Mundial de Endurance
Félix da Costa lidera primeiro treino do WEC em Portugal

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2021
  • Atualizado: 11/06/2021 às 17:17
  • Por: Leonardo Marson

A equipe JOTA foi a mais rápida do único treino livre para as 8 Horas de Portimão, segunda etapa do FIA WEC. Na sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (11) no Circuito de Portimão, em Portugal, António Félix da Costa, companheiro de Roberto González e Anthony Davidson, marcou 1min33s752 com o Oreca do time da classe LMP2.

WEC
Félix da Costa defende a Jota, time que disputa a classe LMP2. (Foto: FIA WEC)

A segunda posição na tabela de tempos ficou com a Alpine, que viu Nicolas Lapierre, companheiro do brasileiro André Negrão e de Matthieu Vaxivière, ficar 0s029 atrás de Félix da Costa, liderando entre os Hipercarros. A Toyota apareceu na sequência, com Sébastien Buemi ficando em terceiro, seguido por Kamui Kobayashi. Alex Brundle, da Inter Europol, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A atividade contou ainda com a participação da Glickenhaus, mais nova equipe da classe dos Hipercarros, e que havia ficado de fora das 6 Horas de Spa-Francorchamps. O time viu Ryan Briscoe, que tem como companheiros Richard Westbrook e Romain Dumas, marcar o 12º tempo geral, com 1min36s455, marca 2s674 mais lenta em relação a obtida por Lapierre, líder nos Hipercarros.

LEIA MAIS:

André Negrão mira vitória em estreia do WEC em Portugal

A Porsche dominou as ações na classe LMGTE-Pro, com Kevin Estre sendo o mais rápido com 1min40s227, marca 0s162 melhor em relação a Gianmaria Bruni, que conduz o outro Porsche 911 RSR-19 do time. Daniel Serra, com uma Ferrari 488 GTE Evo preparada pela AF Corse, ficou com a terceira colocação do treino.

Matt Campbell foi o mais rápido na LMGTE-Am, ao colocar o Porsche 911 RSR-19 da Dempsey-Proton na ponta da folha de tempos, com 1min41s202. Andrea Piccini, da Iron Lynx, foi a segunda colocada com uma Ferrari 488 GTE Evo, enquanto Matteo Cairolli, com outro Porsche, este do Team Project 1, foi o terceiro.

Os brasileiros da LMGTE-Am também tiveram bons desempenhos. Augusto Farfus, que tem como companheiro Marcos Gomes, foi o quarto com um Aston Martin Vantage AMR da equipe oficial da marca, enquanto Felipe Fraga, com outro Aston Martin, este preparado pela TF Sport, foi o sexto.

As atividades do FIA WEC seguem neste sábado (12) com programação extensa: dois treinos livres e a classificação. As 8 Horas de Portimão serão disputadas no domingo (13), a partir das 7h, com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários