Card image
Mundial de Endurance
Di Resta lidera TL2 em Portugal com a United Autosport

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2021
  • Atualizado: 12/06/2021 às 9:36
  • Por: Leonardo Marson

O escocês Paul di Resta colocou a United Autosport na ponta do segundo treino para as 8 Horas de Portimão, segunda etapa da temporada do FIA WEC, o Mundial de Endurance. Na sessão realizada na manhã deste sábado (12) no Circuito de Portimão, em Portugal, o ex-piloto da Fórmula 1 e companheiro de Wayne Boyd e Philip Hansson colocou o protótipo Oreca da classe LMP2 na frente ao registrar 1min31s984 na melhor das suas passagens.

Paul di Resta
Equipes da classe LMP2 lideraram os dois treinos do final de semana. (Foto: FIA WEC)

Os LMP2 ainda completaram o top-3 da atividade, já que a segunda posição ficou com Robin Frijns, companheiro de Ferdinand Habsburg e Charles Milese no Team WRT, ficando 0s020 atrás de Di Resta, enquanto Alex Brundle, da Inter Europol, foi o terceiro. O inglês tem como parceiros de equipe Louis Delétraz e Jakub Smiechowski.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

O melhor Hypercar foi o Alpine de Nicolas Lapierre, que marcou 1min32s074, ficando com o quarto lugar geral com o protótipo que também é conduzido por André Negrão e Matthieu Vaxivière. Nesta classe, Sébastien Buemi colocou a Toyota em segundo, 0s595 atrás de Lapierre. Mike Conway, com outro Toyota, foi o terceiro, enquanto Romain Dumas foi o quarto com a Glickenhaus.

LEIA MAIS:

Félix da Costa lidera primeiro treino do WEC em Portugal
André Negrão mira vitória em estreia do WEC em Portugal

Na LMGTE-Pro, a liderança da sessão ficou com Daniel Serra, piloto da Ferrari 488 GTE Evo preparada pela AF Corse, que marcou 1min38s901, tempo 0s129 mais rápido em relação a Kevin Estre, segundo com um Porsche 911 RSR-19. Frédéric Makowiecki, com outro Porsche da equipe da fabricante alemã, foi o terceiro melhor.

Matteo Cairoli foi o mais rápido entre os competidores da LMGTE-Am, marcando 1min39s266 com o Porsche 911 RSR-19 preparado pelo Team Project 1. Antonio Fuoco, com a Ferrari 488 GTE Evo da Cetilar Racing, foi o segundo, seguido por Benjamin Barker, com um Porsche da GR Racing.

Dylan Pereira, companheiro de Felipe Fraga, colocou o Aston Martin Vantage AMR preparado pela TF Sport na sétima posição, enquanto Marcos Gomes, que tem como companheiro na Aston Martin Racing Augusto Farfus, foi o 13º mais rápido da divisão.

A partir das 10h será realizado o terceiro e último treino livre do final de semana. Depois, às 14, acontece a classificação. As 8 Horas de Portimão têm largada marcada para 7h de domingo (13), e contará com transmissão das duas horas iniciais e das duas horas finais pelos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários