Card image
MotoGP
Yamaha renova contrato de Viñales por mais duas temporadas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2020
  • Atualizado: 28/01/2020 às 12:07
  • Por: Leonardo Marson

A Yamaha anunciou na manhã desta terça-feira (28) a renovação de contrato com Maverick Viñales por mais duas temporadas da MotoGP. Assim, o espanhol, atual companheiro de equipe de Valentino Rossi, está garantido na equipe do diapasão até 2022 no grid da mais importante categoria do motociclismo mundial.

Maverick Viñales
Viñales seguirá no time de Iwata até 2022. (Foto: MotoGP)

A renovação de contrato de Viñales ainda coloca em dúvida a permanência de Valentino Rossi no time oficial da Yamaha ao final da temporada 2020. O italiano admite que pode mudar para a SIC ao final do ano, dando a possibilidade de Fabio Quartararo, francês que se destacou na temporada do ano passado, ocupar a outra vaga do time japonês a partir de 2021.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com a Yamaha, equipe que defende desde 2017, quando veio da Suzuki, Viñales possui 55 largadas, obtendo seis vitórias, 19 pódios e nove poles positions. O piloto se disse feliz pela renovação de contrato com o time de Iwata, destacou que trabalhará com o mesmo time de engenheiros e mecânicos pelo segundo ano seguido. Além disso, o espanhol ressaltou ter foco total no campeonato a partir de agora.

LEIA MAIS:
Ducati apresenta Desmosedici GP20 para temporada da MotoGP

“Estou muito feliz, pois eu me sinto como se estivesse ‘em meu próprio time’. Esta será o segundo ano com minha atual equipe, e depois disso eu terei mais dois anos para ficar com eles. Estou muito animado! Eu acho que se nós seguirmos trabalhando duro, nós estaremos na direção certa. Para mim, foi muito importante fazer este anúncio antes da temporada começar, pois estou altamente motivado e quero ter concentração total no campeonato de 2020. Não quero perder tempo pensando no futuro”, disse Viñales.

“Não há razão para não ficar com a Yamaha, pois eles são como uma família. A Yamaha me deu muito apoio e, como eu disse, os tenho como ‘minha própria equipe’, o que é algo necessário. Precisamos seguir trabalhando para sermos muito fortes. Nosso principal objetivo é, como sempre, ser campeão do mundo e levar a Yamaha ao número um novamente. Darei meu melhor. Certamente, eu darei tudo o que tenho para fazer nossa equipe orgulhosa também”, seguiu o espanhol.

“Gostaria de dizer ‘obrigado’ para a Yamaha por acreditar em mim. Eles estão me dando muita confiança, e eu realmente acredito em nossa parceria. Eu acho que nós estamos crescendo muito rapidamente e seguiremos acelerando”, completou o piloto da Yamaha.

Deixe seu Comentário

Comentários