A Yamaha anunciou na manhã desta quarta-feira (29) a contratação de Fabio Quartararo para as temporadas de 2021 e 2022 da MotoGP. O francês, que estreou na principal categoria do Mundial de Motovelocidade no ano passado, conseguindo bons resultados com a SIC, equipe satélite da marca de Iwata, ocupará a partir do ano que vem o lugar de Valentino Rossi, que deixa assim a estrutura oficial dos japoneses.
Em sua temporada de estreia na categoria rainha do motociclismo mundial, Quartararo acumulou sete pódios, sendo cinco segundos lugares e dois terceiros, além de obter seis poles positions. Tal desempenho lhe garantiu os títulos de melhor piloto de equipe independente e de novato do ano. Para 2020, o piloto seguirá na SIC, mas contará com apoio total da Yamaha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou orgulhoso com o que meu staff alcançou nos últimos meses junto da Yamaha. Não foi simples estabelecer, mas agora eu tenho um plano claro para as próximas três temporadas, e estou muito feliz. Trabalharei duro como fiz no ano passado, e estou muito motivado para mostrar grandes desempenhos”, disse Quartararo, em comunicado emitido pela Yamaha.
LEIA MAIS:
Yamaha renova contrato de Viñales por mais duas temporadas
Ducati apresenta Desmosedici GP20 para temporada da MotoGP
“Eu sinto que o inverno é longo. Estou animado para testar em Sepang na próxima semana com a nova YZR-M1 e encontrar minha equipe novamente. Quero agradecer a Yamaha e a SIC, que me deram a oportunidade de entrar na MotoGP em 2019. Vou dar tudo para orgulhá-los novamente neste ano”, completou o piloto francês, que fará seu segundo ano na MotoGP.
Com o anúncio de Quartararo, a Yamaha fecha sua dupla para as próximas duas temporadas, já que Maverick Viñales permanecerá na equipe até 2022. Valentino Rossi, por sua vez, terá de decidir seu futuro em breve.
Deixe seu Comentário