Card image
MotoGP
Viñales vê Bagnaia ter volta cancelada e é pole em Misano

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2020
  • Atualizado: 19/09/2020 às 10:23
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, sétima etapa da temporada da MotoGP. Na fase final da classificação realizada neste sábado (19) no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, o piloto da Yamaha marcou 1min31s077, faturando a posição de honra pela terceira vez no ano.

Maverick Viñales
Viñales garantiu a terceira pole position na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Jack Miller, piloto da Pramac Ducati que foi 0s076 mais lento em relação a Viñales. Fabio Quartararo, com uma Yamaha da SRT, completa a primeira fila em Misano. Pol Espargaró colocou a KTM no quarto lugar, sendo seguido por Francesco Bagnaia, piloto da Pramac que chegou a ter a pole nas mãos, mas viu a volta ser excluída. Brad Binder, da KTM, fecha o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Valentino Rossi, companheiro de equipe de Viñales, partirá da sétima posição, enquanto Franco Morbidelli, vencedor do GP de San Marino no último final de semana, parte em oitavo com uma Yamaha da SRT. Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso, ambos da KTM, fecham o top-10, enquanto Joan Mir, da Suzuki, e Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, completam o grupo dos 12 melhores.

LEIA MAIS:

Confira o especial da 88ª edição das 24 Horas de Le Mans

A disputa do Grande Prêmio da Emilia Romagna de MotoGP acontece neste domingo (20), a partir das 9h. Os canais Fox Sports transmitem a corrida ao vivo.

Confira como foi a classificação

Q1

A primeira rodada da classificação no circuito de Misano começou com os dez pilotos indo à pista de cara. O primeiro a registrar tempo foi Aleix Espargaró, que marcou 1min32s141 com a Aprilia, sendo seguido por Miguel Oliveira, que colocou a KTM da Tech3 na segunda posição. Pouco depois, o português tomou a ponta ao marcar 1min31s875.

A sessão seguiu com Iker Lecuona, companheiro de Oliveira, tomando a liderança ao cravar 1min31s715, enquanto Andrea Dovizioso, com a Ducati oficial, avançou para o segundo lugar. Neste momento, os pilotos foram aos boxes para ajustar as motos para a parte final da sessão. A classificação apontava ainda Oliveira, Aleix e Johann Zarco no top-5.

Restando dois minutos para o final da classificação, os pilotos retornaram à pista. Zarco, porém, caiu sem danificar a moto, levantando e seguindo na sessão. Jack Miller tomou a ponta ao marcar 1min31s559, enquanto Aleix caiu, abandonando a disputa por um lugar no Q2. Houve tempo para Dovizioso marcar o segundo tempo, avançando para a rodada final ao lado do australiano da Pramac.

Q2

A rodada final da classificação começou com os pilotos saindo dos boxes logo que a pista foi liberada. O primeiro a registrar tempo foi Maverick Viñales, que marcou 1min31s647. Francesco Bagnaia avançou para a segunda posição, sendo seguido por Danilo Petrucci. Pouco depois, a Yamaha pediu para Viñales visitar os boxes para trocar a moto.

Restando nove minutos para o final da atividade, Bagnaia tomou a primeira colocação ao marcar 1min31s313. Fabio Quartararo avançou para o segundo posto, mas logo caiu uma posição após Viñales retomar a primeira colocação na tabela de tempos depois de registrar 1min31s268. Takaaki Nakagami, por sua vez, caiu quando restavam quatro minutos para o final da sessão.

Nos instantes finais da classificação, Bagnaia marcou 1min30s973, enquanto Viñales ficou com 1min31s0077. O italiano da Pramac, porém, teve a volta cancelada após passar por fora do circuito na última curva. Assim, o espanhol da Yamaha garantiu a pole position.

Deixe seu Comentário

Comentários