Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na noite desta quinta-feira (17), no horário brasileiro, manhã de sexta-feira no Japão, o piloto da Yamaha anotou 1min45s572 na melhor de suas voltas, garantindo a melhor marca do primeiro ensaio do final de semana.
A segunda posição terminou nas mãos de Fabio Quartararo, piloto da SIC Yamaha que acabou 0s258 atrás da marca obtida por Viñales. Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Quartararo, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Marc Márquez, campeão da temporada 2019 e piloto da Honda. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Alex Rins, competidor da Suzuki.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Joan Mir, com a outra moto da Suzuki, marcou o sexto melhor tempo, ficando à frente de Jack Miller, sétimo mais rápido com uma Ducati preparada pela Pramac. Andrea Dovizioso, segundo colocado no campeonato, apareceu na oitava posição com a Ducati, enquanto Pol Espargaró, com uma KTM, foi o nono mais rápido. Cal Crutchlow, com a Honda da LCR, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP do Japão de MotoGP
Valentino Rossi esteve na maior parte do tempo no grupo dos dez mais rápidos, mas terminou a atividade com o 12º melhor tempo com a Yamaha. Já Jorge Lorenzo teve mais uma atividade para se esquecer, e acabou a sessão com o 19º tempo com uma moto da equipe oficial da Honda.
A partir das 3h05 desta sexta-feira (18), pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do final de semana da MotoGP em Motegi. O Grande Prêmio do Japão será disputado neste domingo (20), com largada marcada para 3h, e contará com transmissão ao vivo para o Brasil através dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário