
Maverick Viñales foi o piloto mais rápido da sexta-feira (16) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio de Aragón, décima etapa da temporada 2020 da MotoGP. O piloto da Yamaha liderou as duas atividades do dia no MotorLand, na Espanha, registrando na segunda delas a marca de 1min47s771, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição ficou com o líder do campeonato, Fabio Quartararo, que fechou a sessão 0s249 atrás da marca de Viñales. O piloto da SRT foi seguido pelo companheiro de equipe, Franco Morbidelli, que fechou o 1-2-3 da marca do diapasão no dia. Joan Mir, da Suzuki, ficou com a quarta posição, sendo seguido por Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Aleix Espargaró colocou a Aprilia na sexta colocação no combinado dos tempos, sendo seguido pelo irmão, Pol Espargaró, sétimo com uma KTM. Álex Márquez, que vem de um segundo lugar na França, pôs a Honda na oitava posição, enquanto Takaaki Nakagami apareceu em nono com a Honda da LCR. Álex Rins, da Suzuki, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Confira a programação das transmissões de corridas do final de semana
A programação da MotoGP para o sábado sofreu algumas alterações para o sábado. O primeiro treino livre do dia, que definirá os dez classificados diretamente para o Q2 da definição do grid, passou para 5h25. O quarto treino livre está marcado para 8h30, enquanto a classificação está marcada para 9h10, com transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário