Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio de Portugal, terceira etapa da temporada da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (16) no circuito de Portimão, o piloto da Yamaha, vice-líder do campeonato, registrou na última de suas 15 voltas 1min42s127, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que acabou o treinamento distante 0s151 do tempo obtido por Viñales. Marc Márquez, que retornou às pistas nesta atividade após nove meses parado, acabou com o terceiro melhor tempo com a Honda, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Pol Espargaró. Líder do campeonato, Johann Zarco foi o quinto com uma Ducati da Pramac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Francesco Bagnaia, com uma moto da equipe oficial da Ducati, foi o sexto mais rápido nesta primeira sessão, sendo seguido por Fabio Quartararo, sétimo com a outra Yamaha oficial. Jack Miller, companheiro de equipe de Bagnaia, acabou com o oitavo tempo. O grupo dos dez melhores foi completado por Álex Márquez, com uma Honda da LCR, e Danilo Petrucci, com uma KTM da Tech3.
LEIA MAIS:
Bottas acerta giro final e lidera primeiro treino da F1 em Imola
A partir das 10h10 acontece a segunda sessão de treinos livres do final de semana em Portimão. O Grande Prêmio de Portugal de MotoGP será disputado no domingo (18), com largada marcada para 9h, e transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário