Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro dia da semana final de testes de pré-temporada da MotoGP, realizado no circuito de Losail, no Catar. O piloto da Yamaha, que já havia se destacado nas atividades realizadas na Malásia, há três semanas, tornou a mostrar força neste sábado (23), cravando na melhor de suas voltas ao longo do dia 1min55s051.
LEIA MAIS:
Dorna fecha acordo para corrida da MotoGP na Indonésia
Mundial de Superbike: Bautista vence corrida 1 na Austrália
A segunda posição na folha de tempos ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que completou sua melhor volta 0s108 atrás de Viñales. Andrea Dovizioso, com uma Ducati, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Danilo Petrucci, seu companheiro de equipe. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Valentino Rossi, também piloto da Yamaha.
Tito Rabat, com uma Ducati preparada pela Avintia, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Fabio Quartararo, que corre com uma Yamaha da SIC. Takaaki Nakagami ficou com a oitava colocação ao final do dia com uma Honda preparada pela LCR, e foi seguido por Pol Espargaró, da KTM. Marc Márquez, da Honda, fechou o top-10, mesmo depois de sofrer uma queda na curva 16, sem gravidade.
Quem participou pela primeira vez da pré-temporada da MotoGP foi Jorge Lorenzo. O espanhol ainda se recupera de uma cirurgia e teve seu primeiro contato com a moto da Honda para esta temporada neste sábado, e terminou a sessão apenas com o 21º tempo entre os 23 pilotos que foram à pista neste sábado no circuito de Losail, superando apenas Bradley Smith, da Aprilia, e Hafizh Syahrin, da KTM Tech3.
Os testes da MotoGP seguem neste domingo (24), a partir das 7h.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário