Maverick Viñales foi o piloto mais veloz do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, realizado no início da madrugada desta sexta-feira (26). Na atividade que aconteceu no circuito de Phillip Island, o piloto da Yamaha registrou na mais rápida de suas voltas 1min29s952, não sendo batido por nenhum dos rivais.
A dupla de pilotos da Pramac Ducati completou o grupo dos três primeiros, com Jack Miller, que foi 0s037 mais lento que Viñales, em segundo, logo à frente de Danilo Petrucci. Andrea Dovizioso, com uma Ducati da equipe oficial, foi o quarto melhor, enquanto Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, foi o quinto.
Campeão da temporada, Marc Márquez sofreu uma queda, e foi o sexto com a Honda, deixando Andrea Iannone com o sétimo lugar. Johann Zarco, com uma Yamaha preparada pela Tech3, apareceu na oitava posição, enquanto Karel Abraham, com uma Ducati da Ángel Nieto, foi o nono. A lista dos dez primeiros ainda contou com Valentino Rossi, da Yamaha.
A atividade aconteceu com pista seca em sua totalidade, apesar das bandeiras de chuva acionadas no final do treinamento da sessão da Moto2. Assim, os pilotos puderam usar os pneus slicks em tempo integral. Além do acidente com Márquez, o ensaio também contou com uma queda de Dani Pedrosa, também da Honda, que saiu com um incômodo na mão.
O segundo treino livre da MotoGP em Phillip Island acontece ainda nesta madrugada, a partir das 2h20, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da Austrália será disputado no domingo (28), às 2h.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário