Valentino Rossi foi eleito um dos ganhadores do prêmio Laureus como Ícone Esportivo por sua carreira na motovelocidade. Aposentado desde o final do ano passado, o italiano é dono de nove títulos mundiais e 115 vitórias, sendo 89 na classe principal, e 235 pódios conquistados.
LEIA MAIS:
Verstappen recebe prêmio Laureus de “Atleta do Ano”
Quartararo dispara na frente e vence o GP de Portugal de MotoGP
O italiano é outro grande nome do esporte a motor a levar um troféu nesta edição, fazendo companhia a Max Verstappen, eleito Atleta do Ano pelo colegiado. Só que ao contrário das outras categorias, onde o vencedor é eleito por votação de jornalistas esportivos, o Laureus de Ícone Esportivo é dado a critério da Academia que organiza o prêmio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Este é o terceiro troféu de Rossi: em 2006 e 2011 o multicampeão da MotoGP recebeu os prêmios ‘Laureus Spirit of Sport Award’ e ‘Laureus World Comeback of the Year Award’, respetivamente. Kelly Slater, a lenda do surf e vencedor de quatro Prêmio Laureus, homenageou Rossi: “Parabéns por uma carreira incrível. Sua história e personalidade me inspiraram, assim como sua carreira e seu sucesso. Parabéns pelo prêmio.”
Em um vídeo, Rossi discursou para agradecer o prêmio, relembrou os outros troféus conquistados e exaltou sua carreira e os bons momentos vividos em duas rodas. “Já recebi dois prêmios da academia e em um deles tive a chance de conhecer atletas fantásticos, muitos ídolos meus. Tive uma carreira muito longa, mas, para mim, o mais especial em minha história é que muitas, muitas pessoas ao redor do mundo conhecem a MotoGP e as corridas de moto porque me acompanham. Essa sensação é ótima, pois é o esporte que eu amo. Isso é o mais importante e tem um lugar muito especial para esse troféu”, finaliza o piloto italiano.
Deixe seu Comentário