A MotoGP verá o fim de uma era ao término da temporada deste ano. Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, deixará as pistas. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (5), na Áustria, país que recebe neste final de semana o Grande Prêmio da Estíria, corrida marcada para o Red Bull Ring, em Spielberg.
Rossi completa neste ano 25 temporadas no Mundial de Motovelocidade, tendo conquistado nada menos do que sete títulos na MotoGP, a principal classe do campeonato. Foram 115 vitórias, sendo 89 na classe principal, e 235 pódios conquistados.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu disse que tomaria uma decisão sobre o ano que vem depois da parada de verão, e eu decidi parar no final da temporada. Infelizmente, será minha temporada final como um piloto de MotoGP. E é difícil, é um momento muito triste, pois é difícil dizer e saber que no próximo ano eu não vou correr de moto. Acho que eu fiz isso por mais ou menos 30 anos”, disse Rossi.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV a sétima etapa da Stock Car
“No ano que vem, minha vida vai mudar. Mas foi ótimo, curti muito. Foi uma jornada muito longa e realmente feliz. 25, 26 anos no Mundial, então foi ótimo. E eu tive momentos inesquecíveis com todos os caras, os caras que trabalharam por mim. Então, eu não tenho muito o que dizer, somente isso”, completou Rossi.
Rossi correu por Yamaha, Ducati e SRT, sua equipe atual. Neste ano, o multicampeão faz uma temporada apagada, com um décimo lugar em Mugello como melhor resultado.
Deixe seu Comentário