Com Joan Mir fora de combate para se recuperar de uma fratura sofrida no GP da Áustria, a Suzuki terá Kazuki Watanabe em uma de suas motos no GP de San Marino, que acontece dia 4 de setembro no circuito de Misano.
Watanabe foi escolhido pela marca para correr no lugar de Mir porquê o francês Sylvan Guintoli, piloto de testes e primeiro reserva dos titulares da Suzuki, sofreu uma lesão nos treinos para as 8 Horas de Suzuka e está afastado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Integrante da SERT, a equipe da Suzuki para o Mundial de Endurance, o japonês de 31 anos fará sua estreia na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. Ele também corre com uma GSX-R1000R na All Japan Road Race, campeonato japonês de motovelocidade, onde atualmente ocupa o terceiro lugar na classificação.
“Gostaria de desejar ao Joan uma rápida recuperação. Ele é um grande piloto e espero que volte à pista em breve”, comentou Watanabe, que também falou sobre a oportunidade de correr na MotoGP. “Fiquei muito satisfeito por receber a chamada para substituir Mir em Misano, será incrível correr em uma moto de MotoGP naquela pista. Farei o meu melhor para ter um bom desempenho e retribuir à equipe que me deu essa chance.”
LEIA MAIS:
Bastianini supera Martin e vai para Ducati em 2023
MotoGP confirma corridas sprint em todas as etapas em 2023
Com Pol Espargaró, GasGas estreia na MotoGP em 2023
E com a presença de Watanabe em Misano, a MotoGP voltará a ter dois pilotos japoneses pela primeira vez em quatro anos. Ele se juntará a Takaaki Nakagami, que não corre com um piloto compatriota desde o GP de Motegi, em 2018, corrida que também contou com a presença de Katsuyuki Nakasuga.
A MotoGP volta a correr no dia 4 de setembro em San Marino, e você confere a cobertura completa das atividades em RACING Online.
Deixe seu Comentário