A Aprilia confirmou que o britânico Bradley Smith será o substituto de Andrea Iannone nas duas primeiras provas da temporada 2020 da MotoGP, ambas no circuito de Jerez, na Espanha.
O italiano está suspenso provisóriamente por doping após testar positivo por uso de substância proibida em uma prova no ano passado, e aguarda o julgamento de seu recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Se a corte mantiver a suspensão, Iannone ficará afastado das provas por pelo menos 18 meses.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
E sua situação ainda pode piorar, já que a Agência Mundial Antidoping quer ampliar a pena dos atuais 18 meses para 4 anos. Enquanto o italiano está impedido de correr, o piloto britânico de testes da Aprilia o substitui nas atividades em pista. A decisão final sobre o futuro de Iannone não deve sair antes de agosto.
LEIA MAIS:
MotoGP anuncia calendário com 13 etapas em cinco países
MotoGP cancela GP da Itália e não corre em Mugello
Aleix Espargaró renova com Aprilia até 2022
Petrucci deixa Ducati no fim da temporada da MotoGP
Tanto Bradley Smith quanto o espanhol Aleix Espargaró – que recentemente renovou contrato com a equipe italiana – participam de testes particulares no circuito de Misano.
A abertura da temporada 2020 da MotoGP será em 19 de julho no GP da Espanha, em Jerez. Uma semana depois a pista espanhola também sedia o GP da Andaluzia, prova que também marca a abertura da temporada 2020 da MotoE, categoria de motos elétricas em que o Brasil é representado por Eric Granado.
Além de piloto de testes da Aprilia, Smith está confirmado na temporada 2020 da MotoE como piloto da One Energy Racing. Ele é o atual vice-campeão da categoria.
Deixe seu Comentário